terça-feira, 15 de setembro de 2009


Geile_Hintern_04

Leite, leitura
letras, literatura,
tudo o que passa,
tudo o que dura
tudo o que duramente passa
tudo o que passageiramente dura
tudo,tudo,tudo
não passa de caricatura
de você, minha amargura
de ver que viver não tem cura
Paulo Leminski

Mesmo em poucas palavras, literariamente sofredor, as palavras buscam morada por aqui, mas é tudo uma sequidão sem tamanho… vida aqui, só se for com tua seiva.

Postado por Professor Rogério Souza
Marcadores:

 

1 comentários:

MamaNunes disse...

Hoje traí o Leminski (meu poeta de convívio diuturno). Traição de mulher é coisa da herança adamica. Lí outros poetas e um me prendeu a atenção. compartilho contigo:

O Convertido
(Antero de Quental)

Entre os filhos dum século maldito
Tomei também lugar na ímpia mesa,
Onde, sob o folgar, geme a tristeza
Duma ânsia impotente de infinito.

Como os outros,cuspi no altar avito
Um rir feito de fel e de impureza…
Mas um dia abalou-se-me a firmeza,
Deu-me um rebate o coração contrito!

Erma,cheia de tédio e de quebranto,
Rompendo os diques ao represo pranto,
Virou-se para Deus minha alma triste!

Amortalhei na Fé o pensamento,
E achei a paz na inércia e esquecimento…
Só me falta saber se Deus existe!


________________

Até já já mano!

 
>